A sustentabilidade será uma das principais preocupações de empresas em 2023. Isso porque existem diversas medidas internas, que visam reduzir resíduos e ter uma cadeia de produção muito mais saudável.
Diante desse cenário, a energia fotovoltaica para a sustentabilidade ganhará ainda mais espaço e você, integrador, pode começar hoje mesmo a mostrar as vantagens dessa geração para seus clientes.
Sustentabilidade
A energia solar é uma fonte renovável e abundante, pois usa o sol como gerador de energia e, dessa maneira, dá inúmeras vantagens ao meio ambiente, como:
- Redução de poluição por gases do efeito estufa;
- Redução do desmatamento.
Além de ser econômica, essa geração de energia ainda faz bem para o planeta, o que já são dois grandes argumentos para você usar com seus clientes.
Mas por que ela é uma energia limpa?
A energia fotovoltaica é limpa, porque usa a luz solar, ao contrário de combustíveis fósseis. Por isso, ela não emite gases poluentes e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como óxido de nitrogênio (NOx), dióxido de carbono (CO2) e dióxido de enxofre (SO2).
Por isso, a energia solar não contribui para o aquecimento global, o que tem trazido sérios danos ao planeta.
Agenda ESG
Na hora de vender energia fotovoltaica a empresas, informe-se muito sobre a relação dessa geração com a sustentabilidade. É importante, por exemplo, saber sobre a agenda ESG (Environment, Social and Governance/Meio Ambiente, Social e Governança), que desenvolve tipos de práticas corporativas, que devem ser adotadas por empresas no mundo todo.
Para seguir a agenda ESG, as empresas precisam ter práticas que não maltratem o meio ambiente e que sejam ecológicas.
Caso a empresa ainda não tenha a agenda, somente pelo fato de você mostrar conhecimento sobre o assunto, denota que é um fornecedor com credibilidade. Portanto, estude e procure se destacar!
Certificações e selos sustentáveis
Outro argumento para suas vendas é mostrar à empresa que, ao investir em energia solar fotovoltaica, é possível obter selos e certificações, que agregam muito valor à marca. Afinal, uma empresa preocupada com o meio ambiente é bem vista pelos clientes e parceiros.
Entre os selos e certificações, está o Selo Solar, criado pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).
O Selo Solar é concedido gratuitamente para empresas, instituições públicas e privadas e também para proprietários de imóveis que consomem um valor mínimo anual de eletricidade, que varia de acordo com a quantidade total de energia consumida, ou que tenha, ao menos, 50% do consumo de eletricidade de fonte solar.
Existem vários outros selos e certificações, como o Selo Procel. Para ler artigo completo sobre sua importância, clique aqui.
Energia solar tem nome: Solen!
Trabalhamos com produtos de alta tecnologia em módulos fotovoltaicos e inversores solares, que permitem a geração de energia limpa e sustentável para empresas de todos os portes, bem como residências, escolas, varejo etc.
Venha nos conhecer e gera mais negócios verdes com equipamentos Solen.
Conheça nossos diferenciais:
- Parceria com os maiores distribuidores;
- Rápida entrega e compromisso com prazos;
- Equipe de engenheiros altamente qualificados;
- Estamos sempre disponíveis para atendê-los.
Quer saber mais informações sobre nossos produtos ou se tornar um integrador parceiro? Entre em contato com nossos representantes agora mesmo pelo WhatsApp (clique aqui)
Formulário