São inúmeras as vantagens da energia solar no agronegócio, setor que apresenta desempenho cada vez mais positivo na economia brasileira. Dessa forma, empresários e produtores buscam novas tecnologias e ferramentas, que contribuam com essa evolução e que tragam mais oportunidades positivas.

Entre as tecnologias que o campo tem apostado está a energia solar fotovoltaica. Independentemente do porte da propriedade, a geração de energia limpa e renovável está presente no agronegócio, de norte a sul do país.

Para que o sol é usado?

Dessa maneira, permite que várias atividades sejam executadas de forma eficiente, ou seja, sem altos custos de energia, ao mesmo tempo em que o meio ambiente é preservado.

Assim, o produtor pode alimentar geradores e bombas, que são fundamentais para a irrigação, no caso da agricultura, ou mesmo ventiladores e controladores de umidade para avicultores e piscicultores, por exemplo. Além disso, ele pode usar para a pecuária, para abastecer reservatórios, bem como para “alimentar” residências e comunidades no entorno.

Oportunidades para integradores

Nesse cenário, quem pode ter muitas oportunidades de negócios são os integradores solares. Como o agronegócio está presente em várias regiões do Brasil, esses profissionais podem vender projetos de energia fotovoltaica para qualquer localidade.

Basta entender sobre as necessidades que o produtor rural possui, ao mesmo tempo em que domina a técnica da energia solar, e criar negócios bastante vantajosos para ambos.

Venda benefícios

Sempre recomendamos que o integrador destaque os benefícios que a energia solar trará ao longo dos anos. Por isso, é importante fazer análises sobre os custos e o retorno que será gerado, assim, o cliente verá o quanto essa geração é benéfica.

Uma das vantagens que a energia solar traz é a economia que ela gera e, dessa forma, possibilitar que sejam feitos investimentos em outras áreas, que podem trazer muita rentabilidade e sucesso ao produtor.

Também é importante que o integrador conheça quais são as linhas de financiamento disponíveis (atenção pois depende do score do cliente junto a instituição financeira), pois isso ajudará muito o cliente.

Além disso, é fundamental que o integrador faça a proposta de forma muito assertiva, destacando ao cliente a importância da garantia do serviço e da idoneidade dos equipamentos utilizados.

Leia mais: Saiba como elaborar propostas de projetos de energia solar fotovoltaica

Como atrair clientes?

Grandes oportunidades existem onde o agronegócio é forte. Portanto, estude o mercado, as necessidades dos clientes e defina qual é o seu objetivo e estratégias.

Conhecendo seu público e suas personas, você pode oferecer serviços adequados ao que eles realmente precisam. Por isso, é importante estudar o mercado e estar sempre á frente da concorrência, com profissionais qualificados, prestação de serviços com excelência e, principalmente, confiabilidade.

No caso de propriedades rurais, o integrador ainda pode serviços de manutenção de equipamentos já instalados, por exemplo.

Procure também fazer parcerias com distribuidoras de equipamentos com boa reputação no mercado, caso contrário, você terá problemas futuramente.

Energia solar para propriedades rurais

Conte com um parceiro especializado

Para garantir a correta instalação de energia solar e a máxima eficiência da geração de energia solar para o agronegócio, os integradores devem contar com os melhores equipamentos disponíveis no mercado e a Solen Energia pode ajudar.

Trabalhamos com produtos de alta tecnologia em módulos fotovoltaicos e inversores solares, dos principais fabricantes mundiais e com ótimo custo. Veja nossos diferenciais:

Quer saber mais informações sobre nossos produtos ou se tornar um integrador parceiro? Entre em contato com nossos representantes agora mesmo!

Para falar via WhatsApp, basta clicar aqui.

 

Ou entre em contato pelo formulário abaixo: