A sustentabilidade será uma das principais preocupações de empresas em 2023. Isso porque existem diversas medidas internas, que visam reduzir resíduos e ter uma cadeia de produção muito mais saudável.

Diante desse cenário, a energia fotovoltaica para a sustentabilidade ganhará ainda mais espaço e você, integrador, pode começar hoje mesmo a mostrar as vantagens dessa geração para seus clientes.

Sustentabilidade

A energia solar é uma fonte renovável e abundante, pois usa o sol como gerador de energia e, dessa maneira, dá inúmeras vantagens ao meio ambiente, como:

Além de ser econômica, essa geração de energia ainda faz bem para o planeta, o que já são dois grandes argumentos para você usar com seus clientes.

Mas por que ela é uma energia limpa?

A energia fotovoltaica é limpa, porque usa a luz solar, ao contrário de combustíveis fósseis. Por isso, ela não emite gases poluentes e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como óxido de nitrogênio (NOx), dióxido de carbono (CO2) e dióxido de enxofre (SO2).

Por isso, a energia solar não contribui para o aquecimento global, o que tem trazido sérios danos ao planeta.

Agenda ESG

Na hora de vender energia fotovoltaica a empresas, informe-se muito sobre a relação dessa geração com a sustentabilidade. É importante, por exemplo, saber sobre a agenda ESG (Environment, Social and Governance/Meio Ambiente, Social e Governança), que desenvolve tipos de práticas corporativas, que devem ser adotadas por empresas no mundo todo.

Para seguir a agenda ESG, as empresas precisam ter práticas que não maltratem o meio ambiente e que sejam ecológicas.

Caso a empresa ainda não tenha a agenda, somente pelo fato de você mostrar conhecimento sobre o assunto, denota que é um fornecedor com credibilidade. Portanto, estude e procure se destacar!

Certificações e selos sustentáveis

Outro argumento para suas vendas é mostrar à empresa que, ao investir em energia solar fotovoltaica, é possível obter selos e certificações, que agregam muito valor à marca. Afinal, uma empresa preocupada com o meio ambiente é bem vista pelos clientes e parceiros.

Entre os selos e certificações, está o Selo Solar, criado pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

O Selo Solar é concedido gratuitamente para empresas, instituições públicas e privadas e também para proprietários de imóveis que consomem um valor mínimo anual de eletricidade, que varia de acordo com a quantidade total de energia consumida, ou que tenha, ao menos, 50% do consumo de eletricidade de fonte solar.

Existem vários outros selos e certificações, como o Selo Procel. Para ler artigo completo sobre sua importância, clique aqui. 

Energia solar tem nome: Solen!

Trabalhamos com produtos de alta tecnologia em módulos fotovoltaicos e inversores solares, que permitem a geração de energia limpa e sustentável para empresas de todos os portes, bem como residências, escolas, varejo etc.

Venha nos conhecer e gera mais negócios verdes com equipamentos Solen.

Conheça nossos diferenciais:

Quer saber mais informações sobre nossos produtos ou se tornar um integrador parceiro? Entre em contato com nossos representantes agora mesmo pelo WhatsApp (clique aqui)

Formulário